quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

O Homem

 


Diz a lenda que a canção O Homem foi uma música feita por Roberto e Erasmo Carlos em cima de uma letra psicografada por Chico Xavier numa mensagem recebida do espírito Emmanuel.

 

Inserida no repertório do famoso cantor brasileiro, ela teria sido entregue a RC nos anos 70, durante uma vista feita ao médium em Uberaba (MG). Polêmicas autorais à parte, trata-se, sem dúvida, de uma belíssima homenagem a Jesus, nosso Salvador.

 

Eis o trecho inicial:

 

Um certo dia um homem esteve aqui
Tinha o olhar mais belo que já existiu
Tinha no cantar uma oração.
E no falar a mais linda canção que já se ouviu.

Sua voz falava só de amor
Todo gesto seu era de amor
E paz, Ele trazia no coração.

 

Sendo adepto da doutrina espírita, só tenho que concordar com os versos seguintes:

 

Que além da vida que se tem
Existe uma outra vida além e assim...
O renascer, morrer não é o fim.

 

Não sei com certeza se estive encarnado na época em que o Rei dos Judeus pisou os campos da Galileia (talvez tenha sido um de seus algozes, quem sabe?), mas é certo que não tive ainda o grande merecimento de conhecer material e espiritualmente na sua totalidade outro Homem que também “.....pelos campos caminhou/Subiu as montanhas e falou do amor maior/Fez a luz brilhar na escuridão/O sol nascer em cada coração que compreendeu”.

 

Fiel aos ensinamentos do Nazareno, é um dos Mensageiros que Deus enviou à Terra para clarear a humanidade entorpecida e submissa às influências deletérias de energias inferiores e destrutivas, que levam o ser humano descuidado às ilusões satânicas.

 

 Cumpriu sua missão ao longo de 49 anos, zelando por um jardim encantado ainda pouco conhecido e cujo valor será um dia merecedor das maiores glorificações terrenas. Os milhares que já foram e são beneficiados por seu trabalho buscam, de forma discreta, mas não secreta, expandir gradativamente para todos as maravilhas espirituais disponíveis àqueles que chegam à Casa Santa por ele criada.

 

Nesse 10 de fevereiro, quando este benfeitor universal faria 99 anos de idade, faço aqui minha sincera e humilde declaração de gratidão ao Sr. José Gabriel da Costa, Mestre Gabriel, meu Guia Espiritual, a quem quero poder servir, cada vez mais, com honradez e retidão.

 

Porque “Tudo que aqui Ele deixou/Não passou e vai sempre existir/Flores nos lugares que pisou/E o caminho certo pra seguir”.

 

Assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário