terça-feira, 14 de novembro de 2023

Amigos

 


Já escrevi aqui tempos atrás que não tenho amigos de infância, porque por conta das muitas mudanças de cidades, em face da profissão do meu pai, não tive tempo de criar vínculos com colegas de escola ou filhos de vizinhos.

 

Entretanto, isso não impediu que fomentasse amizades com pessoas com quem trabalhei e, principalmente, com irmãos e irmãs de fé. Estive em Brasília, no final de semana passado, para um desses momentos especiais, em comemoração aos 20 anos de um acontecimento ocorrido na religião que frequento.

 

Cabe aqui um parêntese para destacar que tenho três irmãos e, apesar da distância física (cada um mora num lugar diferente), ocasionada, até, pelos 34 anos em que morei no norte do país, hoje em dia me sinto emocionalmente bem próximo deles e considero-os todos meus amigos.

 

Voltando, então, ao mote dessa modesta crônica. Reencontrei, na Capital Federal, uma galera querida, alguns que não via tinha uns dez ou 15 anos, cada um com sua história de vida, sua caminhada, modificados fisicamente pelo tempo decorrido, mas sem que esse afastamento temporal alterasse o sentimento de união, o sorriso aberto e o abraço caloroso.

 

A vida, sabemos, não é brincadeira, e nem sempre nos sentimos fortes o suficiente para enfrentar os dissabores ocasionados por nós mesmos ou por acontecimento fortuitos os quais, muitas vezes, escapam de nosso controle.

 

Mas quando a gente se sente amparado e vê que no turbilhão que é a existência existem aqueles que têm um só pensamento e um só coração, a paz cobre nosso ser. É um bálsamo que cura qualquer mágoa ou ressentimento. É uma renovação de esperança no futuro da humanidade; Cada um construindo dentro de si um castelo de amor, haveremos de alcançar um jeito de fazer um paraíso aqui mesmo na Terra.

 

A carga energética recebida quando se vive esse tipo de experiência tem, sem dúvida, origem divina. Flui das forças universais do bem que cobrem todo o planeta e além. É uma ligação tão profunda que não se apaga por nada, nem com o tempo decorrido e nem com a distância corporal. Mácula nenhuma atinge esse sentimento, que parece se fortalecer na ausência para desabrochar na presença.

 

Sou eternamente grato a Deus pela família que tenho e pelos amigos que a vida me deu. Cativar e cultivar é o que me cabe. Espero conseguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário