quinta-feira, 7 de julho de 2022

Preguicinha

 


        Não sei se é a idade, ou o clima mais ameno, ou a vontade de me aposentar. Talvez os três juntos. Pode ser até que eu esteja com vermes. Não sei. Mas ando esses dias com uma vontade danada de fazer.......nada.

 

        Durmo umas oito horas diárias, e acordo querendo sair da cama e ir para o sofá, deitar-me novamente e ficar só zapeando com o controle remoto da televisão. Os neurônios meio que travam. As sinapses parecem amortecidas. Somente depois de uma hora ou mais é que me sinto energizado o suficiente para cuidar da agenda diária.

 

        Dizem que não dá para acordar cedo e com bom humor ao mesmo tempo. Ou um ou outro. Meu caso, porém, é de uma preguiça que parece entranhada no corpo, circulando na corrente sanguínea como se fosse um nutriente (ou ausência dele).

 

        (Parênteses: tenho uma prima que diz que não existe vida inteligente antes das 13 horas. Estou quase acreditando. Fecha parênteses).

 

        Não quero me entregar para esse descuramento. Afinal, prestes a completar 65 anos de idade ainda tenho muitos objetivos na vida, e também estou bastante moço para abandonar tão cedo o plano terreno. Quero ver meus netos adultos e encaminhados na vida, até porque os dois mais novos têm uma disposição invejável e exigem muita energia da minha parte. Meu Deus, só de pensar nisso já fiquei mole.

 

         Brincadeiras à parte, vou fazer um check-up. Quero manter a mente ativa num corpo são. Espero que os médicos encontrem uma resposta que mantenha novamente a minha bateria com carga total. Ainda bem que estou prestes a entrar de férias. Dez dias de puro ócio, deitadão, sem preocupações, usando pijama diuturnamente.

 

        Eita, olha a preguiça querendo pegar novamente. Xô coisa ruim. Melhor deitar um pouco. Escrever esse texto foi um tanto estafante. Será que tem alguma série nova em algum serviço de streaming? Vou conferir. Antes que me dê vontade de trabalhar ou algo parecido. E o final de semana parece tão longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário