sexta-feira, 23 de julho de 2021

6.4 Turbo

 


            Há exatos 64 anos, às 15 horas, no Hospital São José, em Vitória, esse locutor que vos fala veio ao mundo. Pelo menos, foi essa a informação que me passaram e consta na minha Certidão de Nascimento. Era uma terça-feira.

 

         Esses dias, remexendo em uns guardados, achei amarelado recorte de uma texto astrológico assinado por Haga Swami (provavelmente, um codinome) intitulado Seu horóscopo de amanhã e depois. Com aquela caligrafia característica e usando sua inseparável caneta tinteiro, meu velho pai registrou: O Jornal – Segunda Secção – 23 Julho/1957.

 

         O astrólogo analisava a situação planetária no que dizia respeito aos nascidos em 22 e 23 de julho. Em relação à data do meu nascimento, onde meu pai assinalou “Rodrigo”, a previsão era a seguinte:

 

A criança nascida no dia 23 de julho terá o dom da palavra oral e escrita, podendo ser magistrado, escritor, sacerdote, professor. Sua coragem o conduzirá ao triunfo. Terá conforto.

Se você nasceu no dia 23 de julho, com paciência e tenacidade, consegue brilhante vitórias em tudo, este ano! Chances espetaculares! Ousadias recompensadas! Sonhos!

 

Bom, mais de seis décadas decorridas após a manifestação do guru de O Jornal, de algumas coisas já se tem certeza: não sou magistrado, nem professor e muito menos sacerdote, apesar de frequentar uma instituição religiosa e ter algum grau hierárquico na organização. Não sou de falar muito (na verdade, bem pouco) e o dom da escrita venho batalhando desde tenra idade para alcançar alguma qualidade nos meus textos.

 

 Não me sinto imbuído de tanta coragem, apesar de também não me considerar um covarde, descontando o medo de alturas. “Terá conforto”, previu Haga Swami (quem será esse cidadão? Não achei nada no Google). No ponto, parece que ele acertou, pois quanto a esse aspecto não posso reclamar de nada. Tenho tido uma vida relativamente tranquila, onde nunca me faltou nada do essencial e até alguma coisa do supérfluo.

 

Porém, como não tenho pressa nenhuma de me ausentar tão cedo deste mundo, permanece a esperança de que ainda existem coisas por fazer, projetos a realizar e sonhos a concretizar. Com a graça de Deus estou com saúde, vacinado (duas doses) contra a COVID-19 e com a cabeça funcionando dentro dos padrões da normalidade.

 

Assim, peço que minha existência terrena seja prolongada por muitos anos para que quando chegar a minha hora de partir, possa, conforme anunciado naquele cantinho de página, ter triunfado sobre as agruras da vida e me sinta um vitorioso, em paz com minha família, com meus amigos e com todos.

Que assim seja!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário