terça-feira, 10 de dezembro de 2019

O Natal chegou



       Dezembro, época do ano em que todo mundo tem vontade de ser/ficar bom/bem.

        Independentemente do lado comercial, pois é o período em que os comerciantes, de uma maneira geral, mais faturam, paira no ar aquela sensação de amor incondicional, quando as pessoas se tornam afáveis e os rancores acumulados nos meses anteriores são esquecidos ou relegados a segundo plano, mesmo que em janeiro comece tudo novamente.

        Mais 365 dias vividos (ou menos, depende do ponto de vista). Época de reflexões, de se analisar o que foi feito ou não, o que se alcançou ou não e o que deve ser corrigido para a continuidade da jornada.

Mesmo os mais jovens, que ainda imaginam que são “imortais”, são alcançados pela magia natalina. Aqueles com mais de 50 anos de idade, que sabem que muito provavelmente terão mais passado do que futuro, não têm tempo a perder. Pendências, grandes ou pequenas, precisam ser solucionadas, e nada como um presentinho para apaziguar corações aflitos.

Tudo isso, por certo, advém dessa força maior que é Jesus. Sua energia divina circula ao longo dos séculos este mundo em que habitamos e cuja emanação é mais facilmente captada nas proximidades da data de Seu nascimento, pois todos estão (pré)dispostos a ser alcançados por estes momentos de luz.

Me falta inspiração para transformar em palavras o que gostaria de dizer. Meu coração também carece de uma limpeza mais profunda. Por isso, peço vênia a um dos famosos cabeludos de Liverpool, John Lennon, para transcrever alguns versos da música So this is Christmas (Então é Natal):

“E então é Natal

E o que fizemos?
Mais um ano acabou
E um novo apenas começou

E então é Natal

Eu espero que você se divirta
O próximo e querido
O velho e o jovem

Um Feliz Natal

E um feliz ano novo
Vamos esperar que seja um bom
Sem qualquer medo

A guerra acaba

Se você quer acabe
A guerra acabou
Agora”


Feliz Natal e Próspero Ano Novo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário