segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Calçadão

 


         Caminhadas matutinas na beira-mar são extremamente benéficas à saúde, dizem especialistas de todas as matizes e das mais diversas especialidades terapêuticas.

 

         Inexiste aquele que veja qualquer dano ao bom hábito de esticar as canelas ao longo de alguns quilômetros, apreciando a paisagem e inalando a brisa marinha cheia de puro e saudável oxigênio.

 

         Porém, nem tudo é assim tão inofensivo e ausente de perigo como quer fazer crer nossa vã filosofia. Alguma cautela é necessária, principalmente no que diz respeito a olhares fortuitos para outros, ou outras, caminhantes. Que o diga o sexagenário personagem dessa narrativa.

 

         Vinha o incauto cidadão de mãos dadas com sua cara-metade de mais de 40 anos de convivência quando, no sentido contrário à sua direção, seu ângulo de visão desprovido de catarata foi totalmente ocupado por uma jovem representante do sexo feminino, no auge do seu esplendor natural, que desfilava toda aquela carga hormonal sem esconder que queria mesmo era chamar a atenção.

 

         A manceba trajava uma dessas roupas de academia em que o delineamento do corpo não deixa margem à imaginação, pois todas as protuberâncias e reentrâncias ficam perfeitamente definidas, cada parte se destacando intensamente, praticamente como se não existisse nenhum tecido cobrindo aquele corpo.

 

         Atraído como um imã por aquela Vênus quase desnuda, o idoso, esquecido de que não estava só, caiu em tentação e escaneou por completo, do cabelo aos pés, aquele símbolo dos atuais tempos despudorados. Nem tinha ainda concluído de registrar na memória a imagem capturada, quando foi repreendido pelo alerta da sua própria esposa:

 

         - Você estava olhando para aquela mulher com olhar de sedução.

 

         Rapidamente, para tentar amenizar o estrago causado pelo flagrante, garantiu:

 

         - Não, era um olhar de crítico de arte.

 

         Um forte beliscão no braço lhe fez entender que a explicação, a princípio soando tão espirituosa e pertinente, não tinha sido aceita.

 

         Ah, o calçadão! Todo cuidado é pouco.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário