quarta-feira, 24 de junho de 2026

Melhorando?

 

3 a 0 na Escócia.

 

Mais uma vez Vinícius Júnior resolveu a partida, com um gol também do Matheus Cunha, aliás os dois únicos jogadores brasileiros que balançaram as redes até agora nessa Copa do Mundo. Os comentaristas se deleitaram em elogios, tipo “todo mundo jogou bem”, “partida consistente”, “que bom que o Neymar voltou”.

 

Eu, que sou apenas um mero torcedor, prefiro manter os pés no chão. A fase eliminatória começa segunda-feira, e com qualquer resultado adverso o sonho do hexa ficará adiado para 2030. Adversário ainda indefinido, mas talvez seja o Japão (mais provável), existindo ainda a possibilidade de Holanda ou Suécia. Tudo pedreira.

 

Tenho minha dúvidas se mais à frente os nacionais poderão vencer a França, Argentina, Inglaterra e até mesmo a Noruega, um rival que pode já ser enfrentado nas oitavas. Mas não é de hoje que o futebol é uma caixinha de surpresas, conforme frase atribuída ao radialista esportivo Benjamin Wright. Sendo assim, nada impede que o “imponderável futebol clube” (jargão clássico do jornalista e dramaturgo Nelson Rodrigues) se manifeste mais uma vez.

 

Continuo acreditando, mas sem muita empolgação. Meus cabelos brancos não me permitem apostar todas as fichas em Carlo Ancelotti e seus comandados. Mas se for para queimar a minha língua, dou o braço a torcer tranquilamente. Eita, futebol.....ainda mexe comigo e com milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário